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Sou Suzana Ogawa, 40 anos, casada e mãe do Arthur.
Formada em Letras Português-Japonês e especializada em Comércio exterior, trabalhei durante 17 anos em uma empresa japonesa, na área de importação e exportação. Nela, dentre inúmeros conhecimentos técnicos, aprendi que, se eliminarmos o desnecessário, mantivermos as coisas sempre limpas e organizadas (prontas para o uso), tornarmos o ambiente de trabalho favorável à saúde e higiene e fizermos disso um hábito, ganhamos produtividade e podemos viver muito melhor.
Durante minha licença maternidade, decidi fazer o curso de Personal Organizer, para me preparar para a chegada do bebê e deixar minha casa ainda mais funcional... Mas mal sabia que isso poderia mudar toda a minha vida.
Com a pandemia da COVID-19, o sentimento de que minha prioridade era ter mais tempo com meu bebê veio à tona e pensei: Por que não investir em uma carreira que realmente faz meu olho brilhar e ainda me permite ter disponibilidade para ser mãe?
Foi então que me organizei financeiramente, pedi conselhos aos amigos, recebi apoio e ajuda do meu amor, dos meus pais e dos meus irmãos, tomei coragem, pedi demissão da empresa, me preparei muuuuito, e hoje, com muito orgulho, estou iniciando o sonho de atuar como "Personal Organizer”, o que mais amo fazer.
Meu propósito é levar leveza e mais qualidade de vida para a rotina das pessoas, através da organização. É mostrar que não existe certo ou errado nesse processo, mas o que funciona efetivamente para cada família. Afinal de contas, a ideia não é transformar as pessoas em escravas da organização, e sim, eliminar os pontos de stress da casa e trazer a sensação de controle e paz.
Contem comigo.
Com carinho,
Su Ogawa.